Ligue: 14 3848-2828   Área do Cliente
Quatro ferramentas para fazer reuniões online

Quatro ferramentas para fazer reuniões online

Fazer videoconferências é uma tarefa simples quando se pode contar com a ajuda de ferramentas online gratuitas. Plataformas como Zoom Meetings, Skype, Hangouts e Microsoft Teams permitem configurar reuniões remotas em poucos cliques e facilitam a vida de quem precisa fazer home office, especialmente durante a quarentena do coronavírus.

1. Zoom Meetings

Zoom Meetings é uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos que suporta reuniões com até 500 participantes e webinars com público de 10 mil pessoas. O funcionamento do serviço é simples: o administrador da reunião cria uma sala e envia um convite via e-mail ou link para os participantes, que não precisam ter conta no site. Basta acessar a URL e informar um nome para entrar. Entre os recursos oferecidos pelo Zoom Meetings estão bate-papo em tempo real, transferência de arquivos, controle de microfones, quadro de anotações, compartilhamento de tela e gravação das reuniões na nuvem. É importante ressaltar que, no modo gratuito, as reuniões em grupo têm duração máxima de 40 minutos e são limitadas a 100 participantes. Não há restrições para encontros online entre apenas duas pessoas. Clique aqui para acessar a plataforma.

2. Skype

O Skype, famoso serviço de chamadas de áudio e vídeo, também está disponível na versão para navegadores. Com uma interface semelhante à do programa para PC, o mensageiro online permite criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados. Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link. Para startups e empresas é indicado o Skype for Business, versão do mensageiro voltada para ambientes corporativos e com funções exclusivas. É possível criar reuniões com até 250 usuários, participar de chats em tempo real e compartilhar documentos, que podem ser editados durante a apresentação graças à integração com a suíte Office 365 Enterprise. Outro destaque da versão corporativa é a possibilidade de agendar reuniões direto no calendário do Outlook. Clique aqui para saber mais.

3- Google Hangouts

Integrada ao Gmail, o Google Hangouts é completamente gratuito e permite criar videoconferências com até 10 pessoas em poucos cliques. Para isso, basta acessar hangouts.google.com, clicar em “Videochamada” e convidar os participantes por e-mail ou link. A ferramenta de bate-papo do Google permite compartilhar a tela do computador e conversar com os outros membros da reunião em tempo real. Clique aqui para mais informações.

4- Microsoft Teams

O Teams é mais uma alternativa da Microsoft para a comunicação empresarial. Antes restrita a assinantes do Office 365, a ferramenta de colaboração online oferece um plano gratuito que permite criar videoconferências com até 250 pessoas, além de guardar 10 GB de arquivos por equipe e mais 2 GB por usuário. Entre os recursos do Teams estão também compartilhamento de tela e edição colaborativa de documentos do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote. É possível ainda conectar aplicativos externos, como Trello e Evernote. Sabia mais, clique aqui.

Espero que as dicas possam te ajudar nessa epoca em que vivemos. Curta e compartilhe, ajude mais pessoas também.

Grande Abraço do Grupo Net Infinito.

Fonte: Tecmundo